segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estratégia de Marketing Pessoa



Nos dias de correm saber como se pode auto-promover é fundamental para alcançar os seus objectivos. Ter uma clara percepção das suas competências e como fazer para tirar o máximo partido dos seus pontos fortes, são algumas das características chave para se saber posicionar na vida pessoal e profissional de forma a alcançar o sucesso. Entender onde se situa e para onde se quer direccionar para assim traçar planos e estratégias focadas no ponto exacto onde pretende chegar.
Seguir um Plano de Marketing Pessoal é uma atitude fundamental para conseguir ter consciência de quem é você, e o que quer para a sua vida e assim agir em conformidade com as suas aspirações. Uma estratégia de marketing pessoal é tão importante como delinear um plano financeiro para as suas despesas. Tal como o plano financeiro, que identifica e controla os recursos dos capitais disponíveis, a estratégia de marketing pessoal define objectivos para a sua vida pessoal e profissional.
Se não sabe onde quer ir dificilmente chegará a um sítio que lhe agrade, é necessário saber onde e quando quer chegar para escolher o melhor caminho a percorrer. Caso não o faça tanto se pode perder como caminhar em círculos sem nunca conseguir sair do mesmo sítio.
O facto de não saber onde quer ir pode força-lo a tomar decisões que, não só são perda de tempo como o direccionam para caminhos opostos ao que na realidade desejaria seguir. Eis a razão pela qual é essencial a elaboração de um plano de estratégia de Marketing Pessoal.


Em que ponto se encontra a sua vida?  


É essencial que tenha uma noção concreta do momento em que se encontra a sua vida, quer a nível pessoal, quer no âmbito profissional. Fazer um enquadramento e ponto de situação para depois poder avançar para um plano estratégico de marketing pessoal com o fim de se realizar enquanto pessoa e aumentar o seu valor profissional.

Qual o ponto da situação?

  • Que tipo de pessoa sou e o que estou disposto a fazer para atingir os meus sonhos e realizações?
Entender que tipo de pessoa é, o que o motiva, até onde está disposto a ir pelos seus sonhos é fundamental para perceber os seus limites e a sua real capacidade de alcançar determinado objectivo, podendo ficar a par de quais serão as características a mudar.
  • Sou dinâmico? Sou ambicioso? Sou dedicado? Sou aberto à mudança?
Conhecer-se realmente e compreender os seus pontos fortes e fracos poderá ser um trunfo na sua estratégia de Marketing Pessoal, descobrir por exemplo que têm uma grande dificuldade em mudar, será para si uma oportunidade de crescer e evoluir como pessoa.
Mude de Vida!! .... Vá ao encontro de seus sonhos e Seja Feliz!!!

Sem comentários: